Terceiro ano acabou, e agora?!

Quando chega o terceiro ano, uma série de dúvidas começam a surgir "O que vou fazer da minha vida?" "Faculdade ou trabalho?" "Será que dou um tempo pra pensar?" e parece que somos tão novos pra responder essas perguntas, não é?
Por isso, 2013 foi sem dúvidas um ano decisivo em minha vida, pois dentre milhões de caminhos, precisei escolher um para trilhar... Minha escolha foi a Medicina Veterinária, e através de muito esforço conclui uma parte do meu sonho; ingressar!
Se você está vivenciando isso, aí vão algumas dicas para que você possa decidir com mais calma, e não se arrepender mais tarde:

1- Não perca tempo!
Se você não trabalha, aproveite o ensino médio para fazer cursos de seu interesse, pois isso será um ponto positivo no futuro.
Se o seu foco está nos vestibulares ou Enem, faça cursinho durante o ano todo, que inclusive pode aumentar suas notas na escola.

2- Crie metas.
Existem vários de vídeos no Youtube falando sobre rotinas de estudos. Os temas muito diferentes, o que pode criar uma confusão tremenda!!! Evite esse problema traçando e cumprindo metas de estudo.

3- A escolha do curso.
Não escolha algo que você não quer pois é menos concorrido, não é economicamente viável ou não é muito conhecido. Você terá sucesso em qualquer curso que desejar, basta estar feliz e realizado!
Se você ainda não se decidiu, existem testes vocacionais online que ajudam muito nessa hora.

4- O dia do vestibular/Enem.
Tensão tensão tensão! No dia das provas as pessoas te olham com ar de rivalidade, mas não se sinta intimidado, confie em seus estudos.
Estudar no dia da prova não é recomendado, assim como todos os outros clichês "Durma o suficiente." "Alimente-se bem." e bla bla bla.


Enfim.... Após sair a lista de aprovados é só comemorar, pois é um mérito seu, seja grato e aproveite!!!

Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário