Como aumentar as notas da escola?



Nunca fui a melhor e nem a pior aluna, sabe aquele "Odeio matemática e amo biologia" sou dessas! Mas mesmo assim sempre consegui passar com boas notas ou médias então resolvi separar algumas dicas que funcionam comigo na hora de estudar, e eu espero que ajude vocês também!!!


1- Use canetas colorida
Pra mim, escrever um título com caneta azul normal é impossível kkk e quando a gente tem um caderno todo organizado o estudo se torna muito mais fácil


2- Grave sua própria voz
Parece meio estranho, mas funciona muuito, principalmente para aquelas matérias que a gente precisa decorar. Eu me gravo falando, e depois de ouvir algumas vezes, antes mesmo de dar play eu já estou falando.


3- Se desligue das redes sociais
Parece óbvio né, mas a gente costuma deixar a aba do Facebook aberta, ou fica dando aquelas olhadinhas no WhatsApp, e nem nos damos conta de que desconcentra muito, então a dica é fechar tudo mesmo, e se dedicar por inteiro por aquele tempo.


4- Ter uma agenda
Depois que a gente aprende a usar a agenda, não consegue mais viver sem! A minha é da Barbie e todo o domingo eu me organizo escrevendo a minha semana de estudos, cada dia uma matéria, e assim o rendimento da semana aumenta muito. 


5- Não adiar
Quem nunca disse "É para entregar só semana que vem" que atire a primeira pedra. Mas se você se dedicar a terminar antes do dia da entrega de um trabalho, com certeza conseguirá uma boa nota, pois até lá você vai ter um tempão para corrigir e aperfeiçoar .



Enfim, são dicas bem simples mas fazem uma diferença gigante se seguidas!!!
Beijão






Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário