Primeiro emprego


Oiii meninas, hoje apareceu um anúncio de Jovem Aprendiz na Marisa, e eu fiquei com muita vontade de compartilhar esse link (no fim do post) com vocês, já que esse programa foi desenvolvido pensando no bem-estar de nós, jovens e adolescentes, e mais ainda porque é uma loja que nós amamos!
Também quero contar um pouco como foi meu primeiro emprego, como conseguir um emprego sem deixar de aproveitar essa fase tão boa... Quem está procurando o primeiro emprego sabe que não é tão fácil assim, porque a maioria dos anúncios pede experiência, e ainda não temos.

Partiu de mim a vontade de trabalhar, meus pais nunca me pediram nada, muito pelo contrário, gostariam apenas que eu estudasse, e se as minhas notas caíssem, bye bye emprego hahaha
Eu tinha 16  anos, e estava no terceiro ano, na minha cidade a Prefeitura tem um programa no qual eu me inscrevi com uma amiga para trabalhar em alguma área da Prefeitura, ela foi chamada um pouco antes de mim para trabalhar com educação em uma creche (Onde se descobriu, e hoje cursa Pedagogia), e eu fui chamada para trabalhar dentro da Prefeitura, na administração, o que foi uma experiência ótima para aprender um pouco mais sobre como funciona toda a parte burocrática de um município... Eu trabalhava das 13:00 até às 17:00, então era bem tranquilo, não ganhava uma fortuna, mas foi o suficiente para comprar meu celular (com a ajuda dos meus pais) e outras coisinhas...
Na verdade 2013 foi um ano bem corrido, já que na parte da manhã eu estava na escola, a tarde trabalhava, e a noite eu voltava para a escola para fazer o cursinho pré-vestibular, mas no final do ano tudo valeu a pena, pois tive duas aprovações, uma na Federal, para cursar Zootecnia, e outra através do ENEM, para cursar Medicina Veterinária, isso prova que se você estiver focada para realizar seus sonhos, eles realmente se tornam reais.
Foca no emprego, Olívia! Então eu me mudei, e durante o primeiro ano da faculdade meus pais preferiram que eu não trabalhasse, para primeiro me estabelecer, fazer amigos, conhecer a cidade... Enfim, neste ano eu quis e precisava trabalhar, mas precisaria ser meio período, para poder conciliar a faculdade, então eu descobri um programa nacional que se chama Jovem Aprendiz, que encaminha quem se inscreve para fazer uma entrevista com alguma empresa, e se for selecionado começa a trabalhar com algumas vantagens que variam de empresa para empresa, como vale alimentação, transporte, cursos, assistência médica, além de ser uma oportunidade ótima para um primeiro emprego...
Vale lembrar, que para participar você precisa ter entre 16 e 24 anos, e estar estudando!!!
Vou deixar para vocês o Link da Marisa, que falei no começo do post, e outro para que vocês possam se informar melhor:

http://www.empregonovoagora.com.br/jovem-aprendiz-marisa-2015/

http://jovemaprendiz2015.net.br/jovem-aprendiz-2015-inscricoes-abertas-vagas/

Agora algumas fotinhos minhas de 2013 nessa fase que eu contei para vocês, visitando a PUCRS, ai Jesus hahahaha





Meninas, esse post foi uma dica para vocês que estão pensando em entrar no mercado de trabalho, mas é claro que essas coisas precisam ser muito bem conversadas com os seus pais, pois eles só querem o nosso bem!!!
Espero que tenham gostado, desculpem pelo texto enorme!!! É que eu sinto como se estivesse conversando com vocês, e converso demais hahaha
Um beeeeeeeeeijo, Oli!

Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

2 comentários: