Sobre Aceitação Pessoal

Oi meninas!!! Oi sexta!!! Hoje o post é um pouco mais sério, porque vou falar de algo que mexe com o emocional de muitas meninas. E quero começar esse post fazendo algumas perguntas...
Você se acha bonita?
Você tem problemas em usar biquini?
Você sai de casa sem maquiagem?
Com qual frequência você alisa o cabelo?
   É óbvio que a maioria, ou todas nós temos alguma coisa que gostaríamos de mudar, e é claro podemos nos sentir intimidadas com aqueles corpos lindos que vamos encontrar na praia, mas até que ponto isso passa de um detalhe que pode-se resolver, para um problema de verdade?
  Vou falar um pouco da minha experiência... Desde criança sempre fui magrinha, mas muito magrinha! Até me chamavam de "Olívia Palito" com bastante frequência, mas isso não era um problema, até achava engraçado, já que eu era criança. e brincar me parecia mais importante. Então eu cresci, mas meus peitos não :( eu morava no litoral, e comecei a sentir um desconforto enorme em ir à praia com todos os meus amigos e amigas, e esse desconforto só crescia, a gente sabe que por volta dos 16 anos os meninos (a maioria) colocam em um patamar as meninas magrinhas e com peitos grandes. Enfim, demorou muito para eu perceber que o menino vai me achar bonita, do jeito que eu sou. No meu caso, não me sentia descontente comigo, mas sim com o que as pessoas pensariam sobre mim.
  Você não vai ser menos bonita se tiver algumas celulites, ou passando hoooras no cabeleireiro para dar adeus aos seus cachos, não te faz "menos menina" ser uma gamer, ou uma fisiculturista se você adora ir à academia, e daí se você tem alguns quilos a mais? Ou a menos? Se você está feliz, ok! E se não está, ninguém te impede de mudar. O que eu estou tentando dizer, é que você não é obrigada a se aceitar a todo o custo, eu tenho muita vontade de colocar silicone, mas essa vontade não me deixa mais desconfortável como antes, entende?

Separei algumas imagens da ilustradora Carol Rossetti, que colocou em imagens muito do que eu falei para vocês nesse texto, e muito mais!!!














É isso!!! Eu amei essas imagens, e espero que vocês também tenham amado!
Beijooos, Oli

Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário