DIY Cinto para usar com vestido


Oiii meninas! Tenho observado que a combinação cinto e vestido está cada vez mais em alta, mas dessa vez com um cinto bem pesado, e eu gosto bastante porque além de deixar o corpo mais bonito, transforma aquele vestido sem graça. Pensando nisso,  resolvi fazer um cinto, e não é que ficou legal? Foi bem fácil de fazer, e o melhor é que não precisou de costuras, você só vai precisar de:

Courinno, régua e tesoura


Recortei uma tira do courino, essa tira precisa ser grossa, já que você vai dobrá-la duas vezes, assim:


Viram que na segunda dobra eu deixei sobrar? Porque aquela parte vai ficar virada para o corpo, então não aparece :D


Depois medi minha circunferência, e cortei as sobras, fiz um pouco redondo para ficar mais bonito



Deixei o cinto de lado, e fui fazer as tirinhas, você pode dar quantas voltas quiser, eu dei apenas uma, e para ser sincera nem usei a régua hahaha



Colei as pontinhas do cinto, e as tirinhas entre elas (1)... A parte branca das tirinhas precisa ficar virada para o lado do seu corpo!!! Colei também todo o cinto (2),  Como eu não usei medidas, a ponta do cinto não ficou certa, então eu recortei as sobras e ok(3)!



O meu plano inicial era fazer um laço com a sobra das tirinhas, mas tive a ideia de colocar um botão, e amei! O resultado ficou assim:


Amei o resultado!!! Eu já tinha esse pedaço de courino em casa, mas se vende em sapatarias, e se usa bem pouco para fazer, espero que vocês tenham gostado...
Uma boa semana, beijos, Oli <3

Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

2 comentários: