A história da Barbie + curiosidades



Oii meninas!!! Hoje vamos fazer uma viagem no tempo aqui no blog! Para conhecer a boneca mais famosa do mundo, que é a Barbie  ♥ Desde criança eu sou apaixonada pela boneca, você pode conferir o post da minha coleção clicando aqui :D então vamos começar?


Quantos anos você acha que a Barbie tem? 17? 18? Errou! A Barbie já é cinquentona, e esse ano faz 56 anos do seu lançamento. A ideia de criar uma boneca moça (Que ainda não existia na época) foi de Huth Handler, esposa de Elliot Hundler, fundador da empresa Mattel. E o nome foi inspirado na filha deles, Barbara!

Essa foi a primeira Barbie!





Primeiro comercial da Barbie, viram o detalhe? 3 dólares! Hoje, a boneca mais cara custa 440 mil euros, loucura né? Ela vem com um lindo colar repleto de diamantes rosa, se você ficou curiosa, a reportagem copleta eu li neste site!


Meninas, depois do lançamento foi um sucesso de vendas! A Barbie ganhou vários outros modelos, mas só em 1961 ganhou o Boy magia, o Ken! Os dois sempre estão na moda,  e nos padrões sociais (Fato que causa muita polêmica nos dias autais). A estimativa é que hoje em dia, 2 Barbies são vendidas por segundo!




E até hoje, a Barbie já fez de tudo! Morou em vários países, foi fada, sereia, cantora, policial, astronauta, india, veterinária (meu sonho é ter uma!)

E para terminar o post, algumas das minhas versões favoritas!

Apesar de ainda não ter uma versão de colecionador, eu amo todas as Barbies veterinárias, e piro quando vejo nas lojas!

Vestido em comemoração aos 50 anos!

Pode isso gente,de pink até na lua! hahaha




Desde o lançamento eu piro nessa Barbie da Amazônia, para mim foi uma das melhores versões...

Outro sonho são os bonecos da Família Adams, muito fiéis ao filme, por sinal!


Meninas, espero que tenham gostado da nossa viagem, amei escrever esse post! Um beiijo grande, Oli!




Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário