DIY Pulseira para o verão


 Oii lindocas! Eu sou apaixonada pelo verão, e vocês? E na minha cabeça,  verão precisa ser bemm colorido, sempre tive um lado meio hippie dentro de mim então, hoje haha então, hoje vou ensinar a fazer  pulseiras de macrame, que é uma técnica bem fácil. Olha só!





Vocês vão precisar de...



Eu roubei esses fios do meu pai, para poder deixar a pulseira frouxa, e fazer aquele efeito de gargantilha choker :D Mas você pode fazer com fios também. 
Eu cortei um aproximadamente um metro e meio de fio, uni as pontas e fiz essa amarração: 



Depois, amarrei outro no meio, este não precisa ser muito grande, pois vai servir apenas como apoio dos nós:




Agora, vocês passam um da ponta (azul) por cima do fio do meio (branco)



Depois, com a ponta do azul que você passou por cima do branco, volta por baixo do branco, parece complicado com essa explicação né? Mas e bem fácil, olha só:



Quando você for apertar, precisa ficar assim:






Para finalizar, usei o alicate para apertar, já que a minha era de arame, mas se você fizer de linha, não tem necessidade, apenas corte os fios que sobraram... Depois você corta o fio do meio (branco) e com os dois da ponta, você consegue passar pelo anel que fez no inicio, para colocar a pulseira...




E fiim, uma vez eu usava 350 pulseiras no braço hahaha hoje me controlo, mas acho bem legal o estilo... Beiiijos, até o próximo post!



Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário