Faça seus caderninhos! (DIY)


Oiiiiiiii lindezas, eu estava precisando comprar um caderninho para organizar finanças e outras coisinhas, então resolvi fazer os meus próprios caderninhos, porque sou dessas hahaha quero compartilhar com vocês 3 modelos, um que levou mais tempo para ser feito (mas é bem fácil), outro mais simples, e um suuuuuper fácil para anotações rápidas, vamos lá!

Antes de tudo, vou passar a listinha das coisas que usei:
Cola;
Tesoura;
Minhas imagens preferidas para a capa;
Tecido;
Cola quente;
Grampeador
Folhas;
Alguma miçanga para fazer o marca página (opcional);
Superfície firme (caixa de leite, papelão, capa de caderno antigo..).

Como sempre, eu não gasto nada, ou quase nada para fazer os DIY aqui no blog :D


Caderno Disney

Vocês sabem que ir para Disney é um sonho muuito grande no meu coração né? Então resolvi fazer um com esse tema para anotar os sonhos que quero realizar e as minhas metas :D 

Primeiro você corta a quantidade de páginas que você deseja, de acordo com o tamanho da capa que você escolheu...

Depois grampeei, não se preocupe com a estética nessa parte, eu usei um alicate para apertar os grampos :D

Depois, você corta a superfície mais firme para fazer a capa, eu usei a capa de um caderno antigo, ficou muito bom

Nessa parte você vai ter: a capa, o verso, as superfícies firmes, e as páginas

Depois cortei um paninho para unir uma na outra


é assim que deve ficar :D Você deve deixar um espaço entre uma parte e outra, pois é ali que vamos colar as páginas.


Colei as imagens nas capas

Viram? é o sapatinho da Cinderella!!!!!!


Depois com cola quente, fiz uma camada beem grossa, e pressionei o maço de folhas no espaço entre as capas


Não fiquei contente com o tecido, então passei cola, e muuita purpurina!

A parte de trás ficou assim..



Lindo né? Vou confessar que estou com pena de escrever hahaha


Caderno Emoji

Esse eu fiz pois estou amando os Emojis, e quem não está né? Ele é para anotações rápidas, e fiz basicamente como o anterior, só que com caixinha de pizza na capa e sem marca página, já que é redondinho


Meninas, eu passei fita adesiva para ficar melhor o acabamento!!

Dica: dê preferência à cola bastão, nesse, eu passei cola líquida e o papel ficou um pouco transparente :( mas quando secar vai sumir

Caderno de tecido florido

Esse eu fiz em minutos, e ficou muito fofo!

Foi só grampear as folhas, e colar o tecido nas duas folhinhas da ponta :D

Depois, tirei o excesso e fiz 2 tirinhas para amarrar 








<3

E aí meninas, gostaram das propostas? Amo a ideia de poder colocar o nosso jeitinho em tudo! Vou usar esses caderninhos com aquele orgulhinho interno de dizer eu que fiz hahaha também achei uma boa ideia para presentear a melhor amiga, namorado, família...
Um beijo enorme, Oli!



Oli Ferreira

Fale comigo, deixe sua sugestão e fique atualizada em tudo o que acontece por aqui no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário